top of page

Considerando a importância e respeito ao nosso cliente, a Madeireira Oratório possui flexibilidade quanto à trocas ou devoluções de produto. 

​

Se faz, necessário observar que, em determinados casos, a devolução ou troca de produtos não é possível por causa das características desses produtos. Além disso, é preciso lembrar que todo produto a ser trocado ou devolvido precisa estar em perfeitas condições, a menos, que seja um produto defeituoso.

A Política de Trocas e Devoluções da Madeireira Oratório segue as normas:

  • É indispensável que o cliente sempre confira previamente todos os produtos entregues e suas quantidades antes de assinar o recibo de entrega, não sendo aceitas reclamações posteriores a respeito de qualquer anormalidade (como falta de produtos).

  • Não será aceita a troca ou devolução de madeiras cortadas fora dos tamanhos padronizados.

  • Não será aceita a troca ou devolução de madeiras com respingos de reboco, pintura, perfurações e marcas/furos de pregos e/ou parafusos.

  • Não será aceita a troca ou devolução de madeiras não usadas por conta de erros de cálculo do carpinteiro ou responsável pelo projeto ou obra.

  • É indispensável, no ato da troca ou devolução, a apresentação da nota ou recibo.

  • Quando a madeira não atender as expectativas do cliente, a troca deve ser solicitada no ato da entrega, conforme o código de defesa do consumidor, e desde que fique caracterizado que o produto tem algum tipo de defeito ou vício. Entretanto há que se respeitarem as características naturais da madeira. Por exemplo, a madeira de pinus tem nós e pode apresentar rachaduras ou fissuras. As madeiras de cambará, cedrinho e outras podem apresentar curvas ou entortamento. Essas são características naturais da madeira e não podem ser consideradas como defeitos.

Políticas para trocas ou devoluções

bottom of page